Conheça mais sobre a University of Glasgow


No último dia 4, o loveUK realizou, em São Paulo, o evento de apresentação da University of Glasgow, que contou também com transmissão ao vivo por webinar.


Na ocasião, estiveram presentes dezenas de interessados na universidade inscritos através do calendário de eventos do loveUK, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o perfil da instituição, os cursos oferecidos e dicas voltadas para brasileiros. Com duração de cerca de duas horas, a apresentação foi conduzida por uma representante da universidade, a decana de Direito para a América Latina, Rosa Greaves.


Para você que não pôde vir ao evento mas tem interesse em saber mais sobre a universidade, disponibilizamos a seguir uma entrevista exclusiva que fizemos com ela:



loveUK: Qual o diferencial dos renomados mestrados em Direito (LLM) oferecidos pela Glasgow?

Rosa Greaves: Os mestrados na área de Direito podem ser encontrados em diversas universidades, mas o diferencial é que a Glasgow oferece cinco ou seis tipos de especializações na área – como direito internacional, direito de propriedade intelectual, e direito comercial – com professores que possuem forte atuação como pesquisadores na área e que, através dos nossos cursos, tornam os alunos verdadeiros especialistas reconhecidos pelo mercado.


loveUK: Na sua opinião, por quê um estudante brasileiro deve escolher a Glasgow?


Rosa Greaves: Esta pergunta é muito interessante. Glasgow é praticamente o oposto do Brasil em termos de clima e estilo de vida. Eu também não sou de lá, então é uma cidade diferente também para mim. Ela proporciona uma experiência única por estar localizada na Escócia, que tem uma cultura bem diferente do restante do Reino Unido. Está próxima de belíssimos cenários, como as montanhas e as ilhas, e apresenta uma vida vibrante, com muitos jovens, música, arte e estudantes internacionais, que a classificam como uma das melhores cidades para se estudar.


loveUK: Quais recomendações você daria a brasileiros interessados em estudar na Glasgow?


Rosa Greaves: De modo geral, eu sempre aconselho que façam cursos cujos temas não são oferecidos no Brasil, assim ficarão com o currículo ainda mais diferenciados. Neste sentido, acredito que é interessante que conversem com seus professores no Brasil, principalmente os que atuam na área de pesquisa. Eles certamente saberão indicar os melhores cursos para o seu caso.


loveUK: Quais os cursos da Glasgow que são mais indicados para brasileiros?


Rosa Greaves: Existem diversas áreas em que a Glasgow se destaca. Entres as principais estão: Biomedicina, Ciências Sociais, Relações Internacionais e Letras, inclusive para o ensino da língua inglesa. Todos esses cursos estão entre os mais bem avaliados nos rankings anuais de educação.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostou? Fique de olho no nosso calendário e se inscreva para assistir às próximas apresentações! Para tirar qualquer dúvida, saber mais informações sobre universidades ou sobre estudar no Reino Unido, envie um e-mail para o #loveUK. Teremos prazer em atender você! contato@loveuk.org.br


Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados