Mesmo após anúncio do Brexit, pesquisa revela aumento no interesse por estudar no Reino Unido


Foto: University of Kent (parceira do loveUK)

Foto: University of Kent (parceira do loveUK)

Uma pesquisa recente feita pela revista especializada StudyTravel revelou que, apesar do cenário de incertezas que persiste após mais de um ano do anúncio do Brexit - a decisão de saída do Reino Unido da União Europeia -, o impacto da notícia na educação internacional não foi tão negativo quanto alguns receavam. Pelo contrário. O número de estudantes interessados em estudar em universidades britânicas surpreendentemente tem aumentado.

De acordo com os resultados do levantamento, pelo menos um terço das 78 agências entrevistadas alegaram um aumento da procura de estudantes internacionais por oportunidades no Reino Unido.

Destes, grande parte relatou que um dos fatores que podem ter contribuído para o crescimento na procura foi a queda do valor da libra, que torna os custos mais acessíveis para estudantes estrangeiros. Outro fator relevante constatado é que muitos declararam estar aproveitando as condições atuais antes que mudanças sejam feitas.

É por isso que muitos entrevistados avaliam o momento atual como a melhor hora para apostar em uma oportunidade de aprendizado na Inglaterra ou em demais países do Reino Unido.

Oferecendo algumas das melhores e mais renomadas instituições do mundo, oportunidades de aprendizado nas mais diferentes áreas e a singularidade da vivência cultural britânica, o Reino Unido segue sendo cada vez mais o destino ideal para o seu sonho de estudar no exterior.

Para realizá-lo, conte a assessoria completa e gratuita do loveUK, que representa no Brasil mais de 30 universidades britânicas. Envie já um e-mail para contato@loveuk.org.br

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon