Passo a Passo loveUK: Como se preparar para candidatar-se a uma universidade

Na primeira parte da série Passo a Passo loveUK falamos sobre a importância de conhecer bem as oportunidades oferecidas pelas universidades e alinhá-las aos seus objetivos acadêmicos e profissionais, possibilitando uma escolha mais consciente dos cursos para os quais você irá se candidatar.

Agora, é hora de passar para outra etapa muito importante na jornada para o seu curso no Reino Unido, a PREPARAÇÃO dos documentos e informações para que a sua candidatura seja feita da melhor e mais completa forma e, assim, poder ir tranquilo à terceira parte da série (Aplique). Como já dizia o famoso escritor Miguel de Cervantes, "to be prepared is half the victory".

Após conhecer e selecionar os cursos para os quais você quer se inscrever, está na hora de organizar os seus documentos e preparar as cartas exigidas nos requisitos (as Entry Requirements).

Os processos de admissão nas universidades levarão em consideração três fatores principais:

  • Proficiência no Idioma

Você precisará comprovar que está apto a se comunicar de forma pessoal e acadêmica. Esta comprovação poderá ser feita por meio dos exames de proficiência oficiais aceitos pela universidade ou por outras formas disponibilizadas. Estas informações estão descritas na página dos cursos, fique atento!

  • Desempenho Acadêmico

Este requisito será comprovado por meio da sua documentação escolar, seja do Ensino Médio brasileiro ou estrangeiro, da sua Graduação, Pós-Graduação, etc. Cada curso exige uma nota mínima para admissão, por isso, fique atento aos requisitos da universidade que escolheu.

Os principais documentos exigidos para comprovação do desempenho acadêmico são o Histórico Escolar e o Diploma oficial emitidos pela sua instituição.

  • Experiência Profissional /Atividades Extracurriculares

Dentre os requisitos, este é o que engloba a maior parte dos documentos, pois trata-se, muitas vezes, de um critério subjetivo, ou seja, lhe dá a chance de argumentar e pleitear a sua vaga na universidade que deseja estudar.

É importante demonstrar para a universidade que você é um bom candidato ao curso e que será um ótimo aluno, além de expor os seus planos de carreira e de que forma este programa de estudos está alinhado a ele.

Os documentos que fazem parte deste requisito são: personal statement, cartas de referência, currículo, portfólio, certificados de premiações, projetos de pesquisa, etc. Além disso, você precisará fornecer informações pessoais e enviar uma cópia do seu passaporte, o qual precisa estar válido e não expirar nos meses que sucedem a sua chegada no Reino Unido.

#dicaloveUK O loveUK é especializado no processo de application para o Reino Unido, ajudando você a maximizar as suas chances de ser aceito, preparando um application forte e personalizado de acordo com o perfil de cada universidade.

O nosso objetivo principal é encontrar o curso mais adequado às suas ambições acadêmicas e profissionais. Possuímos um sistema próprio para que você se prepare da melhor forma e visualize o andamento do seu projeto por meio de um check-list de documentos, instruções e revisão do seu personal statement (carta de motivação/apresentação), cartas de referência, além de termos contato direto com as instituições, o que facilita no momento de conferir o status da sua candidatura e o que esperar desta nova experiência.

E a melhor notícia do dia é: o nosso serviço é totalmente gratuito para candidaturas em qualquer uma das nossas universidades parceiras. O que está esperando? Entre em contato conosco ASAP (as soon as possible) pelo email contato@loveuk.org.br e nós lhe ajudaremos.

Ainda como parte da nossa mais nova série de tira-dúvidas, na próxima quinta-feira (7) estaremos ao vivo na página do Facebook com o #PapoComloveUK, a partir das 18h, dando dicas valiosas para quem quer estudar no Reino Unido. Não perca!

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon