loveUK Universities: moderna, University of Bradford oferece cursos para exigências atuais da socied

Nesta sexta-feira (1) lançamos mais uma série para nossos leitores, a #loveUKUniversities. A cada semana, você conhecerá o perfil de uma universidade parceira, com informações valiosas, dicas fornecidas por representantes ou recrutadores de peso e relatos da experiência de alguns dos nossos estudantes que já estão lá.

Na estreia do quadro está a University of Bradford, localizada na cidade de mesmo nome, na Inglaterra, com 50 anos de atuação. Pioneira em desenvolver cursos que se adequem às necessidades da sociedade, a instituição possui atualmente cerca de 11 mil estudantes e, destes, 22% vêm de outros 131 países, incluindo o Brasil.

96% das pesquisas da University of Bradford foram classificadas como

96% das pesquisas da University of Bradford foram classificadas como internacionalmente reconhecidas ou de liderança mundial. Foto: Divulgação.​

Entre as suas cinco faculdades, os cursos mais buscados, principalmente por brasileiros, se concentram na reconhecida Escola de Negócios, a qual possui tripla acreditação (EQUIS, AMBA e AACSB, um feito registrado por poucas escolas de negócios no mundo), ao passo que a Faculdade de Engenharia e Informática, além dos cursos esperados nestas duas áreas, se destaca pelo foco em temas relevantes para o que a atual tecnologia tem exigido no mundo, como Games, Animação, Efeitos Visuais, Cinema e Mídia - estes dois últimos se beneficiam das conexões da universidade com o National Science and Media Museum, localizado na mesma cidade, e com a BBC, a maior rede de informações do Reino Unido.

Já para as áreas de Ciências da Vida e de Saúde, Bradford oferece uma ampla gama de cursos, como Farmácia, Ciência Forense, Arqueologia, Optometria, Fisioterapia, Estudos de Demência e Ciências Biomédicas. No ano passado, a instituição recebeu o reconhecido Queens Anniversary Prize pelo seu trabalho sobre demência, além de contar com laboratórios especializados, como a Bradford Trading Room com Bloomberg Professional, o Biological Anthropology Research Centre, suíte de Motion Capture, laboratório de Animação e Games, laboratório de movimento para Fisioterapia, e o Computer Enterprise Centre, entre outros, além de fortes conexões com empresas em diversas áreas.

Interior de um dos prédios da universidade. Foto: Divulgação.

Vale lembrar, ainda, que o Centro de Estudos da Paz e Desenvolvimento Internacional da universidade foi o primeiro a ser criado no mundo e é reconhecido internacionalmente por sua qualidade e, por isso, cursos desta área são bastantes procurados.

Mas por que escolher a University of Bradford para expandir seus horizontes? A Senior International Officer, Daniela Tolezano, argumenta que a instituição possui excelência em ensino e pesquisa e que "oferece cursos que refletem e antecipam as necessidades de empregadores, estudantes e da sociedade como um todo. Somos o lugar para aqueles que estão interessados em adquirir o conhecimento necessário para o desenvolvimento de suas carreiras e em explorar soluções para questões atuais".

A universidade busca em um estudante internacional não só os requisitos necessários para o curso escolhido como também o interesse em desenvolver soluções para os desafios da sociedade, curiosidade em aprender e aprimorar seu potencial e que esteja disposto a fazer parte de uma comunidade diversa, na qual possa contribuir compartilhando suas ideias e experiências.

Tolezano afirma, ainda, que por contar com um campus multicultural, a universidade oferece forte apoio aos estudantes internacionais, desde o momento da inscrição à chegada ao Reino Unido e durante toda a duração do curso.

Reunião da União dos Estudantes de Bradford. Foto: Divulgação.

"Bradford está localizada bem no centro do Reino Unido, rodeada de paisagens espetaculares e com fácil acesso às principais cidades do país e a muitos destinos na Europa. A cidade tem muito a oferecer em termos de eventos, cultura, vida noturna e foi designada como Cidade do Cinema pela UNESCO", conta Tolezano.

A instituição tem altas expectativas para o Brasil, a qual tem expandido suas atividades no país e com universidades brasileiras para atrair mais estudantes nas diferentes áreas de estudo que oferece. "Ficamos muito felizes de ter alunos e ex-alunos brasileiros com uma ótima experiência em nossa universidade, então seria muito bom poder ver mais se juntando à nossa comunidade", diz a Senior International Officer.

O que é preciso fazer para estudar lá

Uma pessoa que se interessa em estudar na Bradford deve, primeiramente, pesquisar sobre os cursos oferecidos para escolher aquele que mais se adequa ao que procura, certificando-se que preenche os requisitos mínimos necessários para se candidatar ao programa. Caso queira saber mais sobre as instalações da universidade, é possível fazer um tour online por meio da ferramenta de Virtual Experience em seu próprio site.

Daniela aponta para a importância em preparar uma candidatura forte, dedicando bastante tempo para escrever um personal statement que destaque suas experiências, objetivos, projetos de sucesso, pontos fortes e suas razões para ter escolhido o curso e seus planos para ele. Essa é a hora de pôr-se nos holofotes, venda-se da melhor maneira possível, desde que, claro, todas as informações sejam verídicas.

"Dedique seu tempo a escrever este documento para mostrar todo seu potencial para a universidade. Tenha também a sua documentação em ordem e com as devidas traduções, para evitar atrasos no processo de decisão", afirma.

O loveUK, como assessoria gratuita, revisa todos os documentos do candidato e o próprio personal statement, a fim de dar dicas ou fazer correções que maximizem suas chances de ser aprovado. Se você ficou com vontade de expandir sua educação com um curso na University of Bradford contate-nos para que lhe ajudemos a tornar esse sonho uma realidade.

Fique ligado! Todas as sextas lançaremos um novo perfil de uma das nossas 33 universidades parceiras. Assim fica mais fácil escolher o seu destino no Reino Unido. Vem com a gente.

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados