loveUK Universities: centenária De Montfort University oferece bolsa a LGBTQs

Localizada em Leicester, Inglaterra, a centenária De Montfort University (DMU), antes denominada Leicester School of Art, funciona desde 1870 e, atualmente, foca em quatro áreas da educação, totalizando 400 cursos em: Negócios e Direito; Saúde e Ciências da Vida; Arte, Design e Humanidades; e Tecnologia.

A tradição, associada à constante renovação da universidade, lhe garantiu prêmio categoria Gold em excelência de ensino no Teaching Excellence Framework (TEF) e o reconhecimento internacional no curso de Contour Fashion, o mais antigo do mundo, com 70 anos de atuação. Alunos deste curso já tiveram a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da moda, como Calvin Klein, ASOS, H&M, como também a criação de suas próprias marcas após a graduação. Ex-alunos da DMU já tiveram suas criações usadas por celebridades como Beyoncé, Rita Ora e Paloma Faith.

Aluno de moda costura roupa na universidade. Foto: Divulgação/De Montfort University

Incentivando a diversidade cultural, a instituição recebe estudantes internacionais de mais de 120 países, incluindo o Brasil. Segundo Katy Fair, responsável pelo escritório de recrutamento internacional da DMU, a universidade espera receber cada vez mais estudantes brasileiros como forma de expandir a comunidade sul americana entre seus alunos e se manter como uma instituição genuinamente internacional.

Recentemente, a brasileira Ayanda Dantas retornou à DMU para expandir seus conhecimentos com um mestrado em Biotecnologia Farmacêutica, um dos cursos mais procurados por brasileiros, segundo explica Fair. No ano de 2014, por meio do Ciências Sem Fronteiras, Ayanda fez um curso de extensão na universidade, quando ainda era graduanda em Farmácia no Brasil. Agora, ela decidiu fazer o mestrado no Reino Unido para aumentar seu conhecimento na área e a experiência internacional. "E há mais equipamentos e estrutura aqui do que na universidade da minha cidade natal", explica em entrevista à DMU.

A estudante afirma, ainda, que o campus da universidade fica próximo ao centro de Leicester. "É uma cidade maravilhosa, no meio da Inglaterra e perto de tudo".

Durante sua primeira ida à universidade, Ayanda colaborou em uma pesquisa sobre atividade antioxidante e antimicrobial de produtos sintéticos com o Dr. Ketan Ruparelia, a qual poderia ser utilizada para terapias com câncer. A mestranda pretende retornar ao Brasil após concluir seus estudos para participar de pesquisas relacionadas ao Zika e outros vírus.

Alunos percorrem dependências da universidade. Foto: Divulgação/De Montfort University

Ainda como incentivo ao acolhimento de estudantes internacionais, a universidade oferece o programa DMUGlobal, o qual busca "enriquecer os estudos, expandir horizontes culturais e desenvolver habilidades chave valorizadas por empregadores, afirma Fair. O programa inclui oportunidades como viagens acadêmicas, summer schools, voluntariado e estágios.

"Em nossa última viagem da DMUGlobal levamos mil estudantes a Nova York, com foco em áreas que iam desde arquitetura, em construções icônicas da cidade, a finanças, em Wall Street", diz a recrutadora.

A universidade se interessa não só no multiculturalismo como também na inclusão social. Por isso, oferece uma bolsa de estudo exclusiva a LGBTQs interessados em fazer algum curso de pós-graduação, cobrindo não só o valor total do curso como também auxilia nos gastos com moradia e outros custos. "Esta bolsa permite que estudantes internacionais sejam recebidos em um ambiente inclusivo, onde possam inspirar outros e promover os direitos LGBTQs em todo o mundo. De Montfort se orgulha da sua diversidade de funcionários e estudantes ao focar-se no multiculturalismo e inclusão", diz Fair.

Aluna em curso de Tecnologia. Foto: Divulgação/De Montfort University

O que fazer para estudar na DMU

A universidade busca estudantes internacionais entusiasmados, dedicados a aprender e apaixonados pelo tema de estudo, além de preterir aqueles que querem viver novas experiências e expandir tanto a carreira acadêmica quanto não acadêmica.

"Quando alguém se candidata para um curso na DMU, nós analisamos seu application como um todo, então tenha isso em mente quando for escrever seu personal statement. Fale sobre suas aspirações na carreira, como o curso na DMU pode ajudá-lo a alcançar isso, exponha sua paixão pelo tema. Nós não esperamos que você saiba tudo sobre o curso que escolheu, mas esperamos encontrar alguém apaixonado pelo assunto", explica a recrutadora.

Ela diz, ainda, que é importante pesquisar tudo sobre o curso que deseja e as oportunidades relacionadas a ele, incluindo aquelas disponíveis na DMUGlobal. "Leia o conteúdo de cada módulo para saber quais lhe interessam e também para saber como você pode usá-los para deixar a sua formação no assunto irresistível. Esteja preparado, de mente aberta e disposto a agarrar oportunidades, pois a De Montfort se orgulha em proporcionar aos alunos muito mais do que apenas um diploma".

O loveUK, como assessoria gratuita, revisa todos os documentos do candidato para maximizar as chances de ser aprovado. Se ficou interessado em fazer parte do alunado da DMU contate-nos para que lhe ajudemos a tornar esse sonho uma realidade.

Leia mais:

loveUK Universities: moderna, University of Bradford oferece cursos para exigências atuais da sociedade

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados