20 filmes gravados em universidades britânicas que você talvez não sabia

Sabemos que a produção de filmes em localizações, inclusive em universidades, por todo o Reino Unido é alta (a Universidade de Oxford, por exemplo, se tornou um dos pontos de visita preferidos dos fãs da saga Harry Potter) e, para alguns sortudos, ser um estudante durante as filmagens do seu campus pode até resultar em uma figuração. Onde quer que vá, fica a impressão de já ter visto aquele cenário antes - e, provavelmente, foi em alguma tela dos cinemas.

Listamos 20 filmes gravados em algumas das universidades parceiras do loveUK. Será que você conseguiu identificar todos quando assistiu? Confira!

University of East Anglia

O Sainsbury Centre for Visual Arts, uma galeria de arte e museu do campus da universidade, localizada em Norwich, Inglaterra, foi adotado como sede dos Vingadores, saga da Marvel, garantindo sua aparição em outros filmes da marca. O prédio aparece em Homem-Formiga (2015), Vingadores : Era de Ultron (2015) e em Homem-Aranha: De volta ao lar (2017).

Foto: Bill Smith

Foto: Reprodução/Enjoy Norwich

Em 2015, para as filmagens de Vingadores, a produção secretamente contratou estudantes universitários para fazer figuração, usando o código Afterparty (Pós festa) para divulgar avisos pelo campus.

Foto: Reprodução/Marvel

King's College London

A Maughan Library, biblioteca da universidade, já foi cenário para vários filmes, como Johnny English (2003) e Jogo da Imitação (2014) - quando a personagem de Keira Knightley é recrutada para o projeto Enigma. Neste mesmo local foi filmado parte do clipe Twilight's Chapter Seven, do álbum Still Fantasy, do taiuanês Jay Chou.

Maughan Library, da King's College London. Foto: Divulgação

Em 2009 a universidade adquiriu a ala leste da Somerset House, um dos edifícios mais icônicos de Londres e palco de cenas em dois filmes de James Bond: Golden Eye (1995), quando o carro do personagem Wade quebra, e Um Novo Dia Para Morrer (1997). Também neste local foi filmado A Duquesa (2008), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) e Sherlock Holmes (2009).

Somerset House em Sherlock Holmes. Foto: Reprodução

Ainda que não pertença à King's College London, a estação de metrô Strand (ou Aldwych), já abandonada, é conhecida como parte da paisagem da universidade. Nela foram filmadas cenas de V de Vingança (2006), Amor Extremo (2008) e Desejo e Reparação (2007).

Cena de V de Vingança na estação abandonada Strand. Foto: Reprodução

University of Bristol

O campus desta universidade serviu de cenário para produções britânicas, como Garoto Nota 10 (2006) - o qual mostra a Escola de Química da instituição -, Living in Hope (2002) - comédia britânica onde o cenário da Universidade de Bristol se transformou na Cabot University - e The Inbetweeners 2 (2014) - onde é possível ver instalações do campus logo no início do filme.

Cena de Garoto Nota 10 na Universidade de Bristol. Foto: Reprodução

University of Glasgow

Diferente do que muitos pensam, a Universidade de Glasgow não teve filmagens de Harry Potter, mas sim de filmes mais clássicos das décadas de 60 e 70, além de outros mais atuais, como American Cousins (2003), 2012 - O Ano da Profecia (2008), God Help the Girl (2014) e Camisa de Força (2005).

God Help the Girl foi ambientado na Universidade de Glasgow. Foto: Reprodução

Já imaginou estudar em uma dessas universidades e ter a sorte de encontrar um filme sendo gravado ali mesmo? Comece a planejar seu 2018 com foco na sua educação, estude no Reino Unido com a ajuda, gratuita, do loveUK! Fala com a gente, estamos esperando seu contato pelo email contato@loveuk.org.br.​

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon