Graduados na University of Warwick são os 30 mais buscados do mundo no mercado

Localizada em Coventry, Inglaterra, a University of Warwick faz parte do seleto Russell Group e possui uma comunidade estudantil cosmopolita, contando com 10 de seus departamentos entre os 50 melhores do mundo. As pesquisas da universidade são classificadas como “líder mundial” e “internacionalmente excelente”, segundo dados da Research Excellence Framework (REF).


Fundada em 1965 como parte de uma iniciativa governamental para expandir o acesso à educação superior, Warwick possui quatro áreas principais: Artes e Humanidades, Medicina, Ciências e Engenharia e Ciências Sociais, totalizando 32 departamentos.


Departamento de Ciências Sociais. Foto: University of Warwick/Divulgação


A universidade está entre as 100 melhores do mundo e recebe mais de 25 mil estudantes - destes, 8.500 são oriundos de mais de 140 países. “Procuramos estudantes apaixonados e curiosos, que tenham vontade de aproveitar ao máximo seu tempo na universidade. Warwick é um lugar de desafios, onde encorajamos você a questionar suas ideias existentes e ampliar-se academicamente”, explica Lorna Morris, do Escritório Internacional da instituição.


“Mas também queremos que você nos desafie. Estamos preparados para que nos faça perguntas difíceis; que ajude nossos professores e pesquisadores a encontrar novas de inspirá-lo e apoiá-lo; de forma a assegurar que estamos lhe oferecendo oportunidades que despertem seu real potencial”, continua.


As pesquisas conduzidas ao longo da existência da universidade contribuíram e ainda contribuem para moldar as relações sociais no mundo. Atualmente, Warwick conta com pesquisadores debruçados sob temas como mudanças químicas no cérebro para impedir morte de células por Alzheimer, problemas de saúde relacionados à privação de sono, escassez de alimento e felicidade.


Este último tema tem ganhado destaque por ser um assunto em voga na atualidade, se dividindo em quatro tópicos no momento: é possível medir a felicidade?; a felicidade está em nossos genes?; a felicidade é dinamarquesa?; e a felicidade é feita em casa?.


Foto: University of Warwick/Divulgação


“Se você é movido por uma curiosidade intelectual, você vai querer descobrir novas formas de pensar e ficará entusiasmado para que seu conhecimento atinja um novo nível. E você pode realizar isso em Warwick, em um ambiente rico em pesquisas, que nutre seu desejo de fazer perguntas e desafiar o comum. Aproveite a oportunidade para se desenvolver ao lado de uma equipe acadêmica inspiradora, a qual está fazendo descobertas incríveis e que lhe ajudarão a ganhar mais complexidade e profundidade aos seus atuais conhecimentos”, diz Morris.


De acordo com o International Student Barometer, 91.8% dos estudantes internacionais estão satisfeitos com a University of Warwick, número maior que a média entre as demais instituições que fazem parte do Russell Group. Ainda segundo o estudo, os custos de moradia da universidade foram avaliados pelos mesmos estudantes como o 3o melhor, 7% acima da média dos integrantes do Russell Group.


O prestígio da universidade resulta em uma série de candidaturas por estudantes nacionais e internacionais, mas desanimar-se por isso não é uma opção. Perguntada pelo loveUK, Morris dá dicas valiosas para enviar uma candidatura de sucesso: “seu personal statement tem que ser pessoal e apaixonado. O avaliador tem que saber que o curso para o qual você está se candidatando é o certo para você”.


Para isso, você deve responder a questões como:

- O que me motiva a seguir este curso em um nível acadêmico superior?

- Quais são as minhas áreas específicas de interesse nesse curso?

- Quais habilidades acadêmicas eu tenho e como elas se relacionam com o curso que estou escolhendo?

- Quais evidências de pesquisa ou leitura eu posso demonstrar?

- Quais habilidades pessoais posso oferecer à comunidade de Warwick?

- Como este programa me ajudará a alcançar os objetivos da minha futura carreira?


Sabendo estas respostas, você mostra não só ao seu avaliador como a si mesmo de que está certo da sua decisão e que fará a diferença como estudante da universidade.


Campus de Warwick, na cidade de Coventry. Foto: University of Warwick/Divulgação


Ainda segundo Morris, “Warwick lhe ajudará a despertar seu potencial, dando as ferramentas para moldar a carreira certa para você ou para abrir novos caminhos além da sua atual linha de trabalho. Nossos graduados são um dos mais buscados por empregadores de peso, estando entre as 30 melhores reputações de empregados no mundo”.


Se interessou em fazer parte desta renomada universidade? O loveUK faz assessoria gratuita para ajudá-lo a concretizar este sonho. Revisamos todos os documentos da sua candidatura para maximizar suas chances de ser aprovado. Contate-nos e vamos juntos traçar este caminho!


Conheça outras universidades parceiras do loveUK:

Moderna, University of Bradford oferece cursos para exigências atuais da sociedade

Centenária De Montfort University oferece bolsa a LGBTQs Excelência em pesquisa garante série de Nobels à University of Birmingham


Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon