University of Leeds visita o Brasil com novidades. Conheça instituição

Universidade britânica do ano de 2017 (Times e Sunday Times Good University Guide), Top 10 em poder de pesquisa (Research Excellence Framework 2014), membro fundador do Russell Group e uma das universidades com maior variedade de cursos do Reino Unido (mais de 600), a University of Leeds contabiliza quase 200 anos de excelência em pesquisa e ensino.

Localizada em Leeds, ao norte da Inglaterra, a tradicional universidade é a quinta maior do Reino Unido, com uma população de 33 mil estudantes, e a maioria dos seus cursos e departamentos estão entre os melhores listados no mundo, como é o caso das áreas de Negócios, Engenharias, Ciências e Comunicação. A Escola de Negócios de Leeds possui credenciamento "Triple Crown" - quando conquista três exigentes credenciamentos: AACSB, AMBA e EQUIS -, figurando entre o raro 1% das universidades com este tipo de registro no mundo.

Foto: University of Leeds/Divulgação

Por esta universidade já passaram grandes nomes como o ex-Secretário de Estado Jack Straw, o astronauta da NASA Piers Sellers e seis ganhadores do Prêmio Nobel. Atualmente, Leeds figura em terceiro lugar no Times Higher Student Experience, pesquisa que analisa a opinião e experiência de alunos em todas as universidades britânicas, com grandes notas para as instalações, ambiente do campus e atividades extra-curriculares.

Falando em experiências, esta é a instituição com os melhores resultados, entre os membros do Russell Group, em pesquisa intensiva e seus alunos graduados estão entre os 20 mais buscados no mundo por empregadores (QS Graduate Employability Rankings 2016).

"Eu entrei em uma jornada de auto conhecimento e acabei me conectando com o mundo todo. Como pode-se perceber, a University of Leeds tem muitos estudantes internacionais e eu tive a oportunidade de conhecer e ouvir histórias de todo o mundo, ao mesmo tempo em que tenho feito amizades que durarão para sempre", afirma a brasileira Melina Rodrigues, estudante de Theatre and Performance em Leeds.

Foto: University of Leeds/Divulgação

A intercambista, já em seu segundo semestre no Reino Unido, afirma que a abordagem das aulas que frequenta foi uma agradável surpresa. "A universidade tem uma grande variedade de matérias e eu tive contato com áreas de performance contemporânea que nunca estudei antes. Cada professor tem uma especialidade diferente e em um único semestre eu estudei Performance Politics, Performance Design e Intercultural Storytelling".

Leeds se orgulha em ser uma universidade que oferece um grande leque de matérias e cursos especializados incomuns, como Colour Chemistry, Fire Science, Nanotechnology e Aviation Techonology.

A tradição, atrelada à excelência nas pesquisas, geram uma avalanche de candidaturas todos os anos. Em 2016, Leeds recebeu mais de 50 mil inscrições para cursos de graduação, tornando-se a quarta instituição britânica com maior volume de candidaturas.

Parece concorrido. E é. Mas não precisa se desanimar. Na próxima semana, o loveUK recebe a visita de Scarlett Armstrong, International Officer da University of Leeds, que participará de uma série de eventos para contar tudo sobre os cursos de graduação, mestrado, doutorado e cursos de verão, além de tirar dúvidas, dar dicas sobre candidatura e mostrar como é a vida universitária.

"Buscamos estudantes com boas notas, mas que também tenham pesquisado sobre a universidade e saibam por que Leeds é uma boa escolha para eles. Temos um campus animado e próximo ao centro da cidade, então buscamos estudantes que queiram trabalhar duro, ao mesmo tempo em que aproveitem seu tempo no Reino Unido, envolvendo-se nos nossos muitos eventos sociais e interajam com outros estudantes em uma das mais diversas populações de estudantes internacionais do Reino Unido", afirma a International Officer.

No dia 12 de abril, às 12:30, Armstrong participará, junto ao loveUK e ao nosso parceiro convidado, Estudar Fora, de um Facebook Live na própria página do loveUK, onde contará sobre a vida em Leeds, os cursos oferecidos e oportunidades para brasileiros. Ao fim da conversa, será aberto um tempo para responder dúvidas dos internautas.

Ainda no mesmo dia, no período da noite, será a vez de São Paulo ouvir, presencialmente, uma palestra exclusiva de Armstrong, às 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever neste link para garantir a participação.

A palestra terá dicas importantes para quem quer se candidatar a uma universidade britânica e, no dia 14 de abril, esta mesma apresentação estará disponível no Rio de Janeiro, às 14h. As vagas também são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Atualmente, a University of Leeds possui 40 estudantes brasileiros, distribuídos em cursos de graduação, de inglês e em programas de um semestre de duração. A universidade busca aumentar este número a cada ano, demonstrando grande interesse no país. "Queremos que nossos estudantes brasileiros encorajem seus amigos a fazer parte da nossa comunidade internacional", exclama Armstrong.

Participe dos eventos online e presenciais. Te esperamos!

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados