University of Sussex é pela 3ª vez eleita Nº1 no mundo em Development Studies

Pensar criativamente, diversificar o ensino e desafiar a mente, estes são os elementos principais da educação na University of Sussex, instituição fundada em 1960 na litorânea cidade de Brighton, Inglaterra.


Sussex possui excelência em suas pesquisas acadêmicas, segundo ranking de 2017 da QS World e da Research Excellence Framework (REF) de 2014, com mais de 90% de suas atividades em pesquisa categorizadas em liderança mundial ou internacionalmente excelente, em termos de originalidade, significância e rigor, confirmando sua posição entre as 30 melhores universidades para pesquisa no Reino Unido.


Atraindo estudantes de mais de 100 países, a universidade foca suas atividades acadêmicas no âmbito internacional desde a sua fundação, contando com parcerias em instituições ao redor do mundo, como Peking University (Pequim), National Taiwan University (Taiwan) e Harvard University (EUA).


Foto: Divulgação


Segundo o QS World Rankings, Sussex é classificada, pela terceira vez, como a número um no mundo em Development Studies, estando à frente de outras instituições centenárias, como Harvard e Oxford.


A universidade conta com 15 mil estudantes - sendo um terço de pós-graduação - e por ela já passaram três ganhadores do Prêmio Nobel, 12 integrantes da British Academy, um ganhador do Prêmio Crafoord e o recém-eleito a presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada.


A excelência em ensino da universidade pede também alunos que se destacam, mas a seleção vai muito além disso. Segundo Luis Añanguren, Senior International Officer de Sussex, “a universidade está procurando por estudantes que sejam críticos, atenciosos, criativos e corajosos”.


Añanguren afirma, ainda, que percebe nos personal statements dos candidatos brasileiros uma certa timidez, a qual pode custar uma vaga no curso. “Não seja humilde! Fale o que te faz ser único e não tenha medo de mostrar suas paixões e experiências”, explica.


Study Room. Foto: Divulgação


Atualmente com 29 brasileiros compondo a comunidade estudantil de Sussex, a universidade está trilhando projetos com o Brasil voltados às áreas de desenvolvimento, política e inovação, seguindo a excelência em parcerias com outras instituições pelo mundo.


“Nosso objetivo é entregar programas de ensino e aprendizado baseados em pesquisas atuais, que sejam atraentes aos estudantes de todos os tipos de contexto cultural e socioeconômico, de forma a desenvolver habilidades para a vida”, declara o International Officer.


A University of Sussex destaca-se, ainda, por seus departamentos de Negócios e Economia, Comunicação e Mídia, Relações Internacionais, Geografia e Política - todos figurando entre os 50 melhores do mundo em suas respectivas áreas, segundo o Times Higher Education World Rankings 2018.


Foto: Divulgação


O campus de Sussex também é de grande destaque, premiado pela sua arquitetura. Projetado por Sir Basil Spence, os prédios receberam reconhecimento ainda em 1993. A Falmer House é um dos dois únicos prédios educacionais no Reino Unido a ser listado como Grade-I, em reconhecimento por seu interesse excepcional.


“O campus tem uma das localizações mais bonitas do Reino Unido, em uma das cidades mais excitantes: Brighton”, diz Añanguren. Brighton é considerada um centro cultural e recentemente foi eleita oficialmente a Capital Hipster do Mundo, à frente de outras 446 cidades de 20 países.


Cidade de Brighton. Foto: Reprodução/Instagram

Conheça outras universidades parceiras do loveUK:

Moderna, University of Bradford oferece cursos para exigências atuais da sociedade

Centenária De Montfort University oferece bolsa a LGBTQs Excelência em pesquisa garante série de Nobels à University of Birmingham

Graduados na University of Warwick são os 30 mais buscados do mundo no mercado

Educação na Middlesex University London foca no preparo ao mercado de trabalho

University of Essex é referência em estudos de Direitos Humanos e Business

University of Leeds visita o Brasil com boas novidades. Conheça instituição

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados