5 dicas para garantir sua acomodação universitária no Reino Unido

Depois de passar por todo o processo de candidatura para uma universidade britânica e ser aceito, ainda há muito a preparar antes de botar o pé na terra da rainha. A sua acomodação, por exemplo, é um dos quesitos mais importantes a serem resolvidos antes da viagem.

Há estudantes que só vão atrás de um lugar para morar quando já estão no Reino Unido, mas convenhamos que isso se torna bem mais complicado, pois você já estará estudando e vivendo tantas experiências em um país diferente, ficando difícil encontrar tempo hábil para pesquisar casas e apartamentos. Recrutadores de universidades parceiras do loveUK sinalizam que não é recomendável deixar para última hora, algo que muitos estudantes internacionais fazem e acabam se prejudicando.

Acomodação estudantil da Goldsmiths University London. Foto: Divulgação

O loveUK reuniu 5 dicas para você que já recebeu uma oferta da universidade entender melhor o processo de escolher a acomodação e se organizar com antecedência e sem dores de cabeça. Anote aí:

1. Quando começar a se planejar

No minuto em que você escolhe, dentre as universidades em que foi aceito, qual instituição será a que de fato vai se matricular, é hora de começar o processo de escolha da sua acomodação.

A maioria das universidades envia, junto à oferta de vaga, as primeiras instruções sobre estadia, servindo como um guia inicial. Vale lembrar que existem prazos para se inscrever nas instalações da universidade, então a antecedência é crucial.

2. Os tipos de acomodação

As universidades britânicas incluem em seus sites uma sessão sobre a vida de estudante (a chamada "Student Life"), onde é possível acessar as informações sobre os tipos de acomodação oferecidos por ela e seus preços. Em geral, há duas opções: morar dentro do próprio campus ou em edifícios da universidade, já fora do campus, com fácil acesso ao prédio do seu curso. Geralmente, os estudantes são divididos por grau de educação (graduação, mestrado, doutorado...).

É possível escolher entre quartos privados, divididos ou para famílias. Este último tem uma estrutura para acomodar, além do cônjuge, os filhos do estudante em questão.

3. "Foi na feira, perdeu a cadeira"

As vagas para acomodações universitárias são preenchidas por ordem de chegada. Não paramos de enfatizar a importância de se organizar de forma antecipada. As opções melhores ou mais baratas são as que lotam mais rápido. Acomodações de famílias, dentro do campus, também são as mais visadas. Então a dica é: corre!

4. Acomodação garantida

A maioria das universidades britânicas garantem acomodação a estudantes internacionais de graduação, independente do curso. Esta é uma forma de auxiliar os indivíduos que vêm de outros países e não entendem os procedimentos. Para outros níveis de estudo, porém, é necessário "dar um gás" por conta própria.

5. O que está incluso

Ao selecionar a acomodação desejada, preste atenção no que está incluso no valor. Boa parte das acomodações universitárias já incluem no pacote taxas como internet, luz e água. Esta é uma boa vantagem para estudantes, pois assim eles não terão que se preocupar com contas e boletos fora do aluguel.

As facilidades que as acomodações universitárias oferecem são grandes. Morar dentro do campus é uma forma de maximizar sua experiência universitária, além da imersão com os demais estudantes e a economia no transporte diário.

Todas as universidades oferecem suporte e ajuda aos seus estudantes em busca de acomodação. Em caso de dúvidas, entre em contato com o loveUK, estamos preparados para ajudá-lo a escolher a melhor opção de moradia para o seu estilo de vida.

No instagram do loveUK é possível checar algumas acomodações de brasileiros estudando no Reino Unido. Na sessão de destaques estão disponíveis informações sobre as universidades de Leeds, Glasgow, Warwick, Goldsmiths e Bradford, fornecidas pelos próprios estudantes durante o Take Over da nossa conta.

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados