Nobel, Game of Thrones e cinquentenário: conheça a histórica University of Aberdeen

Fundada em 1495, a University of Aberdeen é a quinta universidade mais antiga dos países anglófonos no mundo e, atualmente, figura entre as 30 melhores do Reino Unido. A instituição está localizada na histórica cidade de mesmo nome, ao norte da Escócia, considerada a segunda mais acessível economicamente de toda a terra da rainha, segundo levantamento do Royal Bank of Scotland Student Living Index 2017.

Aberdeen possui uma comunidade de estudantes internacionais de 120 países, dos quais a maioria é composta por mulheres (51%). Seu campus é considerado o mais seguro da Escócia, de acordo com o Complete University Guide, e um dos maiores da Europa em relação a conectividade wireless.

Foto: Reprodução/Instagram

A universidade oferece mais de 550 cursos de graduação e mais de 120 de pós-graduação, divididos em 3 departamentos principais:

- Arts and Social Sciences - onde engloba cursos com foco em Divinity; History; Philosophy; Education; Law; Social Science; Language; Literature; Music e Visual Culture.

- Life Sciences and Medicine - Biological Sciences; Medicine; Medical Sciences; Nutrition e Psychology.

- Physical Sciences - Engineering; Geosciences e Natural and Computing Sciences.

De acordo com o National Student Survey de 2017, os cursos de Biology, Molecular Biology e Pharmacology são os primeiros colocados quando o assunto é satisfação estudantil no Reino Unido e, ainda segundo o mesmo levantamento, Civil Engineering, Physical Geography, Cinematics e Photography são os primeiros na qualidade de ensino.

Foto: Reprodução/Instagram

Outros cursos também estão bem posicionados no mais novo ranking do UK University League Tables and Rankings, promovido pelo site independente The Complete University Guide, como é o caso de Linguistics (3º); Law (5º); Drama, Dance & Cinematics (5º); General Engineering (10º); Economics (12º); e Medicine (13º).

Para a área de Engenharia, outras qualificações têm sido conquistadas nos últimos anos, como a sua inclusão no top 50 mundial e o fato de que graduados deste curso em Aberdeen ganham os maiores salários do Reino Unido, segundo o DfE LEO dataset de 2017. Vale lembrar que a cidade é o centro da indústria de petróleo e gás, estando em constante colaboração e contato com a universidade.

Com tantos rankings e reconhecimentos, é esperada a conquista de prêmios Nobel de seus alunos. Aberdeen contabiliza cinco de seus estudantes agraciados com o prestigiado prêmio ao longo da história, entre eles está John James Rickard Macleod, responsável pela pesquisa que levou ao uso da insulina para o tratamento de diabetes, em 1923.

Foto: Reprodução/Instagram

Outros nomes notáveis passaram por Aberdeen, como James Blair, fundador da College of William and Mary, a segunda universidade mais antiga dos Estados Unidos; Patrick Manson, primeiro médico a sugerir que a Malária era transmitida por mosquitos; William Thornton, o qual projetou o Capitólio nos EUA; e James Hutchison, inventor do primeiro scanner de ressonância magnética para o corpo inteiro (1980).

Ex-alunos mais atuais incluem o ator Iain Glen, conhecido por seu papel como Jorah Mormont na famosa série de televisão Game of Thrones, e J. K. Rowling, autora da prestigiada saga Harry Potter (com diploma honorário).

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (21), o loveUK recebe em seu escritório a Profa. Dra. Gloria Alvarez, especialista em Direito e integrante do corpo acadêmico de Aberdeen, para uma conversa exclusiva e presencial. Dra. Alvarez é considerada uma autoridade para assuntos de International Commercial Law, International Arbitration, International Investment Law, European Union Law e Renewable Energy, estando à disposição no nosso escritório em São Paulo para tirar todas as dúvidas sobre estudar em Aberdeen e oportunidades dos cursos oferecidos.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. Aos que não poderão participar, será registrado o encontro ao vivo no Instagram do loveUK.

Conheça outras universidades parceiras do loveUK:

Moderna, University of Bradford oferece cursos para exigências atuais da sociedade

Centenária De Montfort University oferece bolsa a LGBTQs Excelência em pesquisa garante série de Nobels à University of Birmingham

Graduados na University of Warwick são os 30 mais buscados do mundo no mercado

Educação na Middlesex University London foca no preparo ao mercado de trabalho

University of Essex é referência em estudos de Direitos Humanos e Business

University of Leeds visita o Brasil com boas novidades. Conheça instituição

University of Sussex é pela 3ª vez eleita Nº1 no mundo em Development Studies

Para criativos: Goldsmiths University é destaque em cursos de Comunicação

University of Strathclyde: excelência em pesquisa na maior cidade escocesa

University of Southampton é uma das mais prestigiadas para Engenharia no Reino Unido

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados