7 motivos pelos quais o MBA de Warwick é um dos melhores do mundo

Já falamos sobre como o MBA (Master of Business Administration) se difere dos demais mestrados e especializações, sendo um dos cursos mais prestigiados e reconhecidos no mundo, onde os estudantes devem apresentar características bem específicas, como pelo menos três ou quatro anos de experiência no mercado de trabalho.


O MBA prepara profissionais para todo tipo de situação dos mais variados setores de empresas e negócios, indo além do já conhecido modelo de ensino que os outros mestrados oferecem.


No Reino Unido, a excelência e a tradição no ensino precedem a fama de boa parte dos cursos oferecidos pelas universidades. E para os MBAs não podia ser diferente. O melhor curso na terra da rainha - terceiro melhor da Europa e o 18º entre os 100 melhores do mundo, segundo ranking do The Economist - pertence à University of Warwick, parceira loveUK.



A Warwick Business School (WBS) forma líderes globais. Seu programa full-time, com duração de 12 meses, oferece viagens internacionais, mentoria constante, trabalho com companhias reconhecidas e integração com um grupo de estudantes vindos dos mais diversos setores industriais e culturas.


Converse pessoalmente com um representante de Warwick e tire todas as suas dúvidas.


"Nós buscamos verdadeiros líderes, que abracem desafios, demonstrem um pensamento criativo e inspire mudanças - tanto em si mesmos quanto nos outros. É essencial se destacar intelectualmente e mostrar habilidades interpessoais e de comunicação, ser motivado, criativo, maduro e apresentar qualidades de liderança para entrar na WBS. Também é preciso provar sua habilidade acadêmica e a de trabalhar com eficácia em equipe", afirma Natalie Meade, Business Development Manager da escola.


Mas o que faz a WBS estar entre as melhores do mundo? Reunimos sete principais motivos para isso:


1. Orientação profissional personalizada

Antes mesmo do ingresso no MBA, o estudante conta com a equipe do CareersPlus, composta por líderes do mercado, que o orientam durante todo o curso e um pouco depois sobre questões e dúvidas que possa vir a ter, como criar seu próprio negócio, mudança de setor ou dar o próximo passo para consolidar-se na sua área. Estes profissionais darão aquele auxílio necessário para atingir as metas dos alunos.


2. Experiência de meio período em Londres

No campus e na própria cidade os estudantes do MBA podem participar de programas de meio período para executivos, aproveitando a aprendizagem também na prática.


Instalações da WBS. Foto: Divulgação.


3. Experiência em outras culturas

Durante o curso, os estudantes devem obrigatoriamente passar uma semana em uma instituição parceira fora do Reino Unido, de forma a prepará-lo para operar em qualquer contexto de negócios, em qualquer parte do mundo, além de contar com um networking diversificado. O programa já levou estudantes a escolas de negócios dos Estados Unidos e China.

4. Constante envolvimento com o mundo dos negócios

Em duas oportunidades do curso os estudantes trabalharão em projetos baseados em grandes clientes, permitindo que desenvolvam uma consultoria prática, gerenciamento de stakeholders e habilidades de influência através da experiência direta.


5. Corpo docente de peso

A WBS reúne acadêmicos de liderança mundial e profissionais sêniors de negócios para repassar seus conhecimentos aos alunos, os chamados Professors of Practice. Boa parte dos professores são aclamados mundialmente, com pesquisas e trabalhos que precedem suas famas.

A experiência, somada às suas redes de conexão globais e desenvolvimento de carreiras de sucesso, leva aos estudantes a oportunidade de construir laços com organizações internacionais como Amazon, Gallup e Capco.


Sala de palestras da WBS. Foto: Divulgação


6. Acesso a outras escolas de negócios

Warwick é membro da Partnership in International Management (PIM), permitindo que o aluno participe do processo seletivo escolas de negócios de outros países. Após a finalização do MBA, é possível passar até quatro meses nestas outras instituições, reunindo ainda mais conhecimento.


7. Constante contato internacional

Além da possibilidade de acessar instituições estrangeiras, Warwick é uma universidade internacional, com mais de 45 mil estudantes de 140 países. Isso permite que todos interajam com uma comunidade estudantil diversa e cheia de possibilidades de novos networkings.


A WBS é, ainda, a primeira escola de negócios do Reino Unido a receber o triplo reconhecimento das maiores associações de gerenciamento educacional no mundo: Association of MBAs (AMBA), European Foundation for Management Development (EQUIS) e Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB).


Sala de aula. Foto: Divulgação


Para se candidatar ao curso, Natalie explica que é necessário ter pelo menos três anos de experiência profissional em negócios, uma nota global mínima de 7 ou 8, testes de lógica (aplicados pela própria universidade ou o chamado Exame de Admissão para Graduados em Administração - GMAT ou GRE). "Também recebemos candidatos que não possuem as qualificações acadêmicas, mas são excepcionais, com alguma prova de ter alcançado uma habilidade".


Oportunidade

Se interessou pelo que Warwick pode oferecer? O loveUK contará com a visita de Rachel Bannister, Senior Admissions Officer da University of Warwick, neste mês. Buscando sempre servir como ponte de oportunidades e informação para estudos no Reino Unido, estamos promovendo reuniões privadas com a representante no dia 24 de novembro (sábado), às 10h, em São Paulo.


Para participar, basta se inscrever neste link, mas atenção, as vagas são limitadas!


Leia mais: Como criar um currículo focado na candidatura a Business Schools


Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados