Bath Spa University é uma das instituições que mais atuam pela igualdade e inclusão no Reino Unido

Oferecendo um ambiente com foco na inovação e no empreendedorismo, a Bath Spa University possui uma reputação de excelência em ensino, refletindo seus 167 anos de história. A universidade fica localizada em Bath (Inglaterra), uma das cidades mais bonitas do mundo, classificada como Patrimônio da Humanidade (UNESCO), a qual une o passado e o futuro em suas paisagens. O resultado disso é o melhor dos dois mundo: a herança e elegância romana em meio a instalações modernas, com tecnologias de última geração.


A universidade foi fundada em 1852, sob o nome de Bath School of Art, seguindo a onda de influência causada por uma exibição internacional de arte - a chamada Great Exhibition ("Grande Exibição", em tradução livre) -, realizada no ano anterior em Londres. O evento foi o primeiro de uma série de feiras mundiais, que ganharam popularidade no século XIX e induziram ao desenvolvimento de novos espaços de ensino para a área.


Em Bath Spa, os alunos são incentivados a desenvolver a criatividade, exercitar o pensamento inovador e a resolver problemas de forma empreendedora, aspectos tidos pela instituição como os mais importantes no atual mercado de trabalho.


Esta tática, associada à facilidade que os alunos têm em criar diferentes combinações de matérias - criando assim um curso que reflita suas melhores habilidades -, resultam em um número recorde de 96% de empregabilidade após seis meses de graduação, segundo a Higher Education Statistics for the UK, uma conquista de poucas universidades britânicas.


"Bath Spa University é onde mentes criativas se encontram. Ensinamos e pesquisamos em áreas das artes, ciências, educação, ciências sociais e negócios. Somos uma instituição líder em criatividade, cultura e negócios, em uma cidade Patrimônio da Humanidade. Nossas excelentes instalações e cursos dinâmicos irão prepará-lo para um mundo em constante mudança", afirma Paola Bassindale, International Recruitment Officer da universidade.


Bath Spa é a sexta instituição britânica com melhores referências no ensino pedagógico e possui quatro departamentos de excelência, sendo eles: Art and Design; Business and Management; Humanities and Social Sciences; e Education Studies. A universidade é a oitava mais moderna (Sunday Times) e está entre as cinco instituições mais criativas do Reino Unido (Which? Student Survey).


Além destes reconhecimentos, a universidade vem subindo, por mais de três anos, em rankings de satisfação estudantil, com 90% de aprovação por seus alunos - 4% acima da média nacional. Entre os principais aspectos destacados por sua comunidade estudantil, está a alta probabilidade de se tornarem diretores ou "seus próprios chefes", em comparação com com outros recém-formados no país.


De acordo com Bassindale, "Bath possui uma comunidade estudantil e acadêmica muito aberta e amigável. Nossos estudantes internacionais são criativos, ambiciosos, genuinamente interessados em ultrapassar barreiras e dispostos a explorar novos desafios. Estas são as principais qualidades que buscamos".


Por Bath Spa já passaram nomes de peso, como a fundadora da The Body Shop, Anita Roddick, o medalhista olímpico Jason Gardener, o designer de sapatos Manolo Blahnik, os escritores Mo Hayder, Sally Nicholls e Tracey Corderoy, o cineasta vencedor do Oscar, Roger Deakins, o músico do Coldplay Davide Rossi e o artista Howard Hodgkin.


Ainda segundo a International Recruitment Officer, a União Estudantil de Bath Spa foi listada entre as 100 organizações no Reino Unido que atuam pelo avanço da igualdade, diversidade e inclusão pelo National Centre for Diversity, ganhando os prêmios de 2017 e 2018 para União Estudantil do Ano.


Falando em igualdade e inclusão, Bath Spa administra a Oak Tree Nursery, creche fundada em 1995 no campus, que já ganhou diversos prêmios por seu ótimo trabalho, incluindo o The Baby Quality Award (2011), Children's and Young People's Rights Gold Award (2012) e o Director of Public Health Award (2013). O espaço é dedicado aos filhos de funcionários, estudantes e comunidade local.


Atualmente, a universidade possui poucos brasileiros no campus, mas o objetivo é aumentar esta comunidade nos próximos anos, segundo afirma Bassindale, contando com incentivos de bolsas de estudo para latinoamericanos, como a Creativity and Culture Scholarship (duas vagas para um auxílio de £5,000) e a International Office (uma vaga para auxílio de £5,000).



Conheça outras universidades parceiras do loveUK:

University of Bradford

De Montfort University University of Birmingham

University of Warwick

Middlesex University London

University of Essex

University of Leeds

University of Sussex

Goldsmiths University

University of Strathclyde

University of Southampton

University of Aberdeen

Queen's University Belfast

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados