Multicultural e excelente: conheça a University of Dundee, uma das melhores e mais diversificadas un

Fundada em 1881 na cidade de Dundee (Escócia), a University of Dundee oferece um excelente programa de estudos e grandes oportunidades de estudo e pesquisa. De acordo com o Times Higher Education Student Experience Survey 2018, a UoD não apenas está em 2o lugar no ranking das melhores universidades escocesas, como também é a 14ª melhor de 116 instituições avaliadas em todo o Reino Unido.



Apesar de ser considerada uma cidade pequena, Dundee é o quarto maior município da Escócia, com aproximadamente 150 mil habitantes, e fica na costa leste escocesa. Além das belas construções antigas - a cidade nasceu por volta do século 12 -, Dundee tornou-se em 2018 a primeira cidade britânica considerada Cidade do Design pela UNESCO, o que intensificou seu caráter dinâmico e multicultural já conhecido pelos habitantes e turistas.


O título, que garantiu ao pequeno município o status de potência cultural escocesa, foi consequência da abertura do museu de design V&A Dundee, em setembro do ano passado. O museu intensificou o perfil moderno e elegante da antiga cidade, sendo o primeiro Victoria & Albert construído fora de Londres, e a University of Dundee foi fundamental para a sua criação e construção.


Apesar da arquitetura moderna e da diversidade cultural, Dundee é uma cidade relativamente pequena, com uma comunidade próxima e extremamente amigável, o que a torna um lugar acessível para visitar e seguro para viver. De acordo com a GQ Magazine, Dundee pode ser descrita como a cidade pequena mais descolada da Grã-Bretanha.



A University of Dundee conta com mais de 18 mil alunos e 3 mil funcionários, o que garante ao município o status de “cidade universitária”. Os estudantes são de 145 países e os funcionários de 72, o que faz com que a universidade, assim como a cidade, seja uma instituição verdadeiramente global!


Sem dúvidas, é uma oportunidade incrível para estudantes internacionais que procuram não apenas a qualidade de ensino, mas também o aprendizado de novas culturas.



Segundo a internacionalista Jessica Rayel, mestranda em International Security na UoD, a universidade torna Dundee uma cidade extremamente animada, movimentada e jovem, graças aos estudantes. Além disso, a instituição se preocupa com a adaptação dos estudantes à cultura local e, para ajudá-los, organiza eventos que promovem a cultura escocesa e auxiliam os alunos a entender algumas tradições do país.


O cuidado com os alunos é prioridade de Dundee: caso o aluno esteja com alguma dificuldade com o idioma, a adaptação ao novo país ou problemas emocionais, há uma densa rede de suporte oferecida pela universidade.


Jessica, que foi aprovada em seis universidades britânicas com o auxílio da assessoria gratuita do loveUK, conta que escolheu a University of Dundee por diversos fatores, dentre eles o programa de estudos excelente e o apoio aos estudantes internacionais.



De acordo com a estudante, o loveUK foi essencial do começo ao fim no processo de application, desde a escolha das universidades até a emissão do visto. ”Foram muito prestativos com todas as minhas dúvidas sobre as universidades e me colocaram em contato com as que mais me interessavam, o que fez a diferença no momento da escolha”, diz Jessica. Além disso, com a ajuda da equipe, Jessica conseguiu uma bolsa de estudos para seu mestrado.


A University of Dundee concede bolsas de diversos tipos para alunos nativos e internacionais, que podem ser consultadas no próprio site da universidade. Para o exigente processo de application, o loveUK oferece serviço gratuito de assessoria desde a etapa de escolha das universidades até a solicitação do Tier4 (visto requerido).


Entre em contato com a equipe do loveUK e, assim como Jessica, amplie suas fronteiras acadêmicas ao excelente ensino e à multiculturalidade de Dundee!


Conheça outras universidades parceiras do loveUK:

University of Bradford

De Montfort University University of Birmingham

University of Warwick

Middlesex University London

University of Essex

University of Leeds

University of Sussex

Goldsmiths University

University of Strathclyde

University of Southampton

University of Aberdeen

Queen's University Belfast

Bath Spa University

University of Lincoln

*Publicação feita sob supervisão de Carla Trabazo

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados