11 cursos curtos para experimentar a vida universitária no Reino Unido

Já estamos quase no segundo semestre de 2019, mas isso não significa que o ano está acabando. Ainda dá tempo de fazer muita coisa nos próximos meses, e uma delas é estudar no Reino Unido.

Como já explicamos, além de diversos cursos de graduação, mestrado e doutorado oferecidos pelas universidades parceiras do loveUK, há também os Short Courses – cursos de curta duração, baixo custo e ótimos para melhorar o inglês, mergulhar em outra cultura e turbinar o currículo!

Outro fator que vai te deixar morrendo de vontade de se jogar num curso curto é o fácil acesso para brasileiros. Ao contrário da graduação, não é necessário ser aprovado numa universidade ou aplicar para visto de estudante, já que as aulas duram no máximo 24 semanas. Para sentir o gostinho do que é estudar nas melhores universidades do Reino Unido, basta se inscrever, pagar e se jogar nessa experiência única.

Os cursos curtos oferecem temas de todo o tipo: política, marketing, moda, feminismo, entre outros. Há também os que combinam o ensino do inglês com outra área do conhecimento, oferecidos a estudantes que desejam melhorar o idioma por meio de uma imersão acadêmica, além de também estudar assuntos de seu interesse em uma instituição de respeito!

O loveUK selecionou 11 cursos curtos para se inspirar e começar o segundo semestre de 2019 na terra da Rainha:

Goldsmiths University of London

1.Musical Theatre Summer School Aulas práticas de teatro para jovens a partir de 12 anos que gostam de dançar, cantar, atuar e musicais. O curso é liderado por profissionais da indústria do teatro, que ensinam técnicas internacionais do teatro musical e auxiliam os estudantes na descoberta do próprio potencial artístico. O estudante terá aula em Londres durante duas semanas (5 a 18 de agosto), com todas as despesas inclusas e direito a ingressos para grandes espetáculos.

2.Curating the Contemporary Curso ideal para pessoas interessadas no campo profissional da curadoria. As aulas oferecem uma oportunidade de se engajar intensamente com a curadoria da arte contemporânea, conhecendo seus diversos modos de atuação. A duração é de duas semanas e as aulas começam no primeiro dia de julho. Corre!

3.Introducing to Python – Data Analysis and Programming Neste curso, o estudante será introduzido à programação utilizando Python, uma linguagem computacional versátil e fácil de aprender. O objetivo é tornar o aluno capaz de criar programas Python úteis, usar a linguagem para uma análise de dados mais avançada e entender programas Python complexos. O curso tem duração de cinco dias e pode ser feito em julho ou agosto.

4.Anthropology and Art: Museums, Galleries and Globalisation Este curso desafia os tradicionais sistemas de valores ocidentais explorando culturas diversas e suas expressões artísticas. Aqui, o aluno desenvolve o entendimento antropológico sobre a arte em cada sociedade, tornando-se capaz de aplicar o aprendizado a múltiplos cenários cotidianos. A duração é de dez semanas, com duas horas de aula por dia, e terá início em 03/10.

University of Kent

5.Urban Etnography (Paris) Apesar de ser britânica, a University of Kent oferece aulas inovadoras e imersivas em Paris para os participantes dessa summer school. Neste curso, os alunos explorarão o ritmo da vida na cidade, suas diferenças religiosas e culturais e etnografia multissensorial parisiense. A duração é de uma semana, de 7 a 14 de julho!

University of the Arts London

6.Technical Fashion Drawing in Adobe Illustrator and Adobe Photoshop Com aulas extremamente práticas durante oito dias, o curso ensina a criar desenhos e croquis através dos programas Adobe. Apesar de serem técnicas voltadas à criação de roupas e coleções, não é necessário ser estudante de Moda para participar do curso - é exigido apenas que o aluno tenha noções básicas das ferramentas de Photoshop e Illustrator. As aulas podem ser feitas em dezembro de 2019 ou março de 2020.

7.Visual Merchandising and Display (Online) Esse é para quem quer fazer um curso curto numa grande universidade britânica, mas está com a grana curta para arcar com as despesas da viagem. As aulas ocorrem à distância durante seis semanas (entre 04 de julho e 08 de agosto) e têm foco no aprimoramento visual de produtos, visando o encantamento dos clientes e a maximização das vendas. Algumas sessões serão ao vivo e haverá testes de proficiência semanais.

Cursos de Inglês

Além de cursos curtos sobre temas variados e super interessantes, algumas universidades parceiras do loveUK oferecem cursos de inglês para estudantes estrangeiros interessados em aprender a língua por meio de aulas intensivas, aliadas à experiência de imersão.

A University of the Arts London, mencionada anteriormente, oferece os English Plus Courses, que consistem no aprendizado do inglês aliado a outra área de conhecimento, como arte, moda, mídia, cinema, entre outras. Veja a seguir quatro cursos da UAL que te permitem aprimorar tanto o idioma quanto a habilidade em outras áreas de interesse.

1.English Plus Art and Design Com duração entre quatro semanas e 6 meses, dependendo da preferência do estudante, o curso busca desenvolver o inglês do aluno enquanto o submete a aulas práticas e teóricas sobre arte e design. Dessa forma, além de ter aulas sobre o idioma, o estudante consegue apreender também o vocabulário usado no campo profissional da arte, assim como as técnicas de produção dessa área.

2.English Plus Film Making Em duas semanas, é possível aprimorar seu inglês e introduzir-se ao aprendizado da produção cinematográfica neste curso combinado super inovador. As aulas variam entre teoria e prática, e incluem o desenvolvimento de habilidades relacionadas à produção dos filmes, uso dos equipamentos e edição de vídeos. As aulas terão início em 29 de julho.

3.English Plus Art, Architecture and Interior Design Com duração de quatro semanas, este curso combina o inglês e a arquitetura numa tentativa de ensinar como artistas e designers contemplaram os edifícios londrinos, seus interiores e tesouros em seus trabalhos. O aluno será ensinado a usar seu conhecimento e pesquisa para entender a relação da arte, arquitetura e design com a história britânica - tudo isso enquanto aprimora o idioma! As aulas têm início em 29 de julho.

4.English Plus Graphic Design As aulas deste curso têm início em julho, com duração de quatro semanas, e introduzem o aluno às técnicas britânicas de design gráfico, ilustração e tipografia. Enquanto aprende e aprimora a língua inglesa, o estudante estará apto a realizar grandes trabalhos e pesquisas na área do design contemporâneo.

E aí, ficou interessado em algum? Estes são apenas alguns dos diversos cursos oferecidos por nossas universidades parceiras. Encontre o short course ideal para você e viaje ao Reino Unido ainda este ano!

*Publicação feita sob a supervisão de Carla Trabazo

Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados