É chegada a hora! Como lidar com o sistema de candidatura do Chevening Scholarship?


Agora que você já garantiu que atende aos requisitos do processo seletivo para as bolsas do Chevening, organizou a sua documentação e elegeu os cursos de seu interesse, chegou a hora de realizar a sua candidatura.


Siga o checklist que criamos para garantir uma submissão de candidatura sem maiores estresses!


1. É recomendada a utilização do Google Chrome para acesso à plataforma de candidatura.



2. As perguntas do formulário de candidatura têm contagem de palavras. Nas questões que você precisa incluir uma resposta escrita, há uma contagem de no mínimo 100 palavras e máximo de 500 por resposta, por isso assegure-se de atender a esses requisitos. Respostas que contenham menos de 100 palavras não serão consideradas.



3. Verifique o tamanho e o formato dos arquivos! Sempre que for fazer o upload de algum documento, garanta que ele atenda aos requisitos mínimos. O sistema online só aceitará documentos em PDF não maiores que 5MB.



4. Organize-se! Você pode visualizar todas as seções do formulário de candidatura no início da sessão e antes de começar a concluí-lo, para se familiarizar com o que é necessário.



5. Tenha certeza que seu texto não contém plágios! Se você utilizar respostas que dizem respeito a outros, a comissão de leitura e o organismo independente que realiza uma primeira revisão de todas as candidaturas elegíveis recebidas, irão colocar seu formulário em uma lista de plágio. Isso afetará sua pontuação geral e pode resultar em sua eliminação. Por isso, recomendamos que você verifique cuidadosamente suas respostas, garantindo que elas sejam originais e não sejam copiadas de outras fontes.




6. Salve o formulário com frequência durante o preenchimento das questões, isto evitará que você perca as informações inseridas, evite contratempos. Não use os botões “Voltar”e “Avançar” do seu navegador. Isso provocará a sua saída do sistema e você perderá todo o trabalho não salvo. Navegue pelas páginas do formulário de candidatura usando os links do menu no formulário.



7.Não se precipite! Procure iniciar o preenchimento do formulário de candidatura com antecedência, desta forma você terá tempo suficiente para incluir todas as informações necessárias de forma clara e objetiva, cumprindo os requisitos do programa e com tempo hábil para revisá-las antes de submeter a candidatura, pois após o envio do formulário você não poderá fazer alterações.



8.Você só pode enviar UMA candidatura! Será aceita apenas uma candidatura por pessoa, se você optar por cancelá-la, não poderá iniciar outra candidatura até que o período de inscrição abra novamente.



9.Consulte o site do Chevening! Se você tiver alguma dúvida, antes de questionar a organização do Chevening, leia a sessão de perguntas frequentes, busque informações no próprio site.


Entradas recientes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
Inscreva-se na nossa newsletter

Siga-nos

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

loveUK © 2016 - Todos os direitos reservados